A Vigilância Epidemiológica (VIEP) da Secretaria Municipal de Saúde promove no próximo dia (20), das 14h às 16h, uma Web palestra com a temática “Desafios para a redução da mortalidade materna durante o enfrentamento de Covid-19”.

O encontro tem o objetivo de destacar as possibilidades de avanço no acompanhamento gestacional da população feminina e reunir os profissionais de saúde para discutir o impacto da pandemia do novo coronavírus no Cuidado Perinatal no município.

O evento será mediada pelas ginecologistas e obstetras, Licemary  Lessa e Sandra Renata Marques e  iniciativa terá como público-alvo as profissionais da rede de atenção à saúde, núcleos de epidemiologia dos hospitais, maternidades, comitês e câmaras técnicas de análise de óbito especiais.

Os interessados deverão realizar a pré-inscrição por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdBrlbPNT59uf591RIXKVrTuxR2mIvVzTwNGQVep7k5celADQ/viewform.

O dia 28 de maio é marcado por duas importantes conquistas para a saúde da mulher: o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

A data revela a necessidade de aprimoramento dos serviços de atenção ao pré-natal, parto e puerpério, além de incentivar a conscientização dos problemas relacionados à saúde das mulheres.