As unidades irão funcionar, ainda, nos próximos finais de semana, dias 15 e 16; e 22 e 23 de outubro, além de 5, 6 e 12 de novembro

Aproximadamente duas mil pessoas participaram do mutirão de saúde realizado neste final de semana (08) e (09), pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A estratégia visa atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represados devido à pandemia de Covid-19, com a oferta de acesso aos serviços especializados também nos finais de semana, nos quatro Multicentros de Saúde de Salvador, localizados na Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade.

Foram realizadas consultas em múltiplas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, ginecologia e gastroenterologia, além de exames de doppler de vasos, ultrassonografia (aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal, tireoide, pélvica, transvaginal, abdômen superior e total).

As unidades irão funcionar, ainda, nos próximos finais de semana, dias 15 e 16; e 22 e 23 de outubro, além de 5, 6 e 12 de novembro, das 7h às 16h, aos sábados, e de 7h às 12h aos domingos. O investimento da gestão é de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

O Secretário da SMS, Decio Martins, avalia que o primeiro final de semana de mutirão nos multicentros de saúde foi um sucesso, e reitera que a iniciativa prossegue na capital baiana.“ Estamos no caminho de fazer cumprir o nosso grande objetivo que é diminuir a demanda reprimida no sistema de saúde durante a pandemia da covid-19, com a estratégia de ampliação do acesso aos serviços especializados ambulatoriais na nossa rede própria. Iremos, assim, continuar focados no propósito de cuidar da vida de todos os soteropolitanos, e essa é uma oportunidade única para toda a população”, considerou.

Acesso – Terão acesso ao serviço, os usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, bem como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontecerá através de ligação telefônica das centrais de atendimento da SMS (Multicentros e regulação).