As atividades desta quinta (09) serão acompanhadas pela vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, segue com o programa Saúde nos Bairros, desta vez, contemplando a localidade de São Caetano, com uma gama de procedimentos voltados para promoção da saúde. A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, estará presente na ação às 7:30h desta quinta-feira (9), na Rua Vicência Francisca, n 11- Quadra de esporte ao lado da Base Comunitária da Polícia Militar.

Os moradores de São Caetano e adjacências podem garantir consultas médicas especializadas, consultas pediátricas aos sábados, vacinação, exames laboratoriais e de imagem USG Abdome total, USG Mama bilateral, USG Tireoide, USG Doppler colorido carótidas, USG Pélvica (ginecológica), eletrocardiograma (ECG), ecocardiograma transtorácico e mamografia bilateral. Além destes serviços, haverá ainda agendamento para preventivo e consultas odontológicas, bem como o fortalecimento da captação de pacientes para realização de cirurgias eletivas, como de vesícula, hérnia, hemorroida e histerectomia.

“O nosso programa Saúde nos Bairros segue avançando e abraçando as comunidades de Salvador. É gratificante chegar ao 25° bairro garantindo o direito de todos, que é o acesso à saúde, de forma humanizada e sempre ouvindo os anseios de quem mais precisa. Seguiremos firmes no objetivo de desafogar a alta demanda por exames e consultas especializadas, trazendo qualidade de vida para o nosso povo”, enfatizou Ana Paula Matos.

As atividades seguem até o dia 11 de novembro na localidade, de 7h às 17h, de segunda a sábado (até às 13h). Para ter acesso aos procedimentos, os interessados devem comparecer ao local munidos de cartão do SUS, RG e guia de exames pretendidos.