Em clima de Carnaval, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador promoveu nesta terça-feira (06), o Primeiro Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa do Cabula, na sede do Distrito. Estiveram presentes 130 idosos atendidos nas unidades de saúde local.

O evento foi regado a muita descontração, música ao vivo com a Banda Caps do Cabula e o Dj convidado, que garantiu a folia com animação. A iniciativa promoveu a eles mobilidade, com toda segurança necessária, além de um momento de interação social e, consequentemente, cuidados com a saúde mental.
O público da melhor idade pode reviver memórias com as marchinhas dos antigos carnavais, fazer novos laços de amizade, além de exibir muita alegria nos sorrisos e nas cores estampadas em suas fantasias. “Estes momentos são singulares. O Carnaval é um momento de felicidade e para nosso público da melhor idade traz muitas lembranças boas, promove a interação entre eles e toda equipe, movimenta o corpo. É uma alegria podermos proporcionar esse momento especial. Agradecemos a todos os presentes e toda equipe que mobilizou a tornar este momento ainda mais animado e especial”, comemora a vice-prefeita e secretária de saúde Ana Paula Matos.
A iniciativa obteve êxito em reunir um número significativo de idosos para o baile de Carnaval, proporcionando benefícios e convivência comunitária saudável a eles.