saudenafolia_luta_contra_aedes_menor

 

 

 


 

Evitar jogar na rua latinhas de cerveja e de refrigerante ou qualquer objeto que possibilite o acúmulo de água. Essa é principal recomendação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para os foliões que estão curtindo o maior Carnaval e precisam entrar na guerra contra o mosquito Aedes aegypti. Equipes foram instaladas na rodoviária e no aeroporto para distribuir panfletos educativos e orientar as pessoas que estão chegando ou saindo da cidade.

Além disso, 60 máquinas portáteis foram adquiridas pela Prefeitura para serem utilizadas em locais onde há presença de mosquitos na fase adulta. Até agora, as equipes de controle aos mosquitos da dengue, zika e chikungunya fizeram 25 bloqueios em residências com suspeita de infestação durante a folia. Foram feitas também 54 borrifações nos circuitos oficiais e alternativos do Carnaval, aeroporto, rodoviária, em ruas com alta infestação do mosquito e em colégios.


Equipes também foram capacitadas para reforçar a guerra contra o mosquito, inclusive da Marinha.  Além dos postos para atendimento, a SMS mantém ativo o número de telefone 3202-1808 para atender denúncia de locais suspeitos e que podem ser criadouros. Até a Quarta-feira de Cinzas, equipes agentes de combate às endemias e militares do Exército Brasileiro estarão de plantão dando seguimento ao enfrentamento ao mosquit
o.