Aliada às mobilizações em bairros prioritários, Secretaria Municipal da saúde seguirá com a abertura de imóveis fechados e abandonados, no bairro da Boca do Rio

O Centro de Controle de Zoonoses realiza nesta sexta-feira (16), a partir das 08 horas, uma ação de combate às arboviroses e leptospirose no bairro de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário. Agentes de combates às endemias intensificarão as visitas casa a casa, inspeção de terrenos baldios, o bloqueio focal do mosquito Aedes aegypti e medidas para o controle de roedores na localidade.
Acesse o card
“Nossas equipes identificaram alguns casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya na região e de imediato iniciamos o trabalho de bloqueio ampliado para evitar o surto de arboviroses na comunidade. Como os profissionais de campo verificaram a presença de um córrego no local, também destacamos as equipes de leptospirose para realizar a desratização, caso seja necessário”, explicou Andrea Salvador, gerente do CCZ.
Abertura de imóveis – Aliada às mobilizações em bairros prioritários, a Prefeitura segue com as atividades de rotina no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em toda cidade. Nesta sexta-feira (16), às 9 horas, a Prefeitura Municipal de Salvador seguirá a abertura de imóveis fechados e abandonados, no bairro da Boca do Rio, para detecção e eliminação de possíveis criadouros e focos do Aedes.

A ação conta com o apoio de um chaveiro e de equipes da Guarda Municipal para garantir a integridade dos agentes na fiscalização dos locais. O ponto de encontro será na Rua dos Maçons, próximo ao Colégio Estadual Georgina Ramos.