A Prefeitura deu início, nesta quarta-feira (27), às ações de proteção à vida na Liberdade, Sussuarana e Federação. A medida ocorre nos bairros que concentram o maior número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus e buscam disponibilizar cuidados sanitários, além de conter a disseminação da doença.

Nesta quarta-feira (27), 876 testes foram realizados nas três localidades e, também, nos bairros que já contavam com as ações, como Pituba, Brotas e Itapuã. Desses 876 testes, 175 tiveram resultado positivo para a doença. A média é de 150 testes aplicados por bairro.

O maior número de casos positivos para a Covid-19 foi registrado em Brotas (34), seguido por Sussuarana (32), Federação (31) e Itapuã (31). Na Liberdade, dos 143 testes realizados, 26 deram positivo. Na Pituba, houve 21 casos positivos entre os 150 testes realizados.

Desde dezembro – Os bairros de Brotas, Pituba e Itapuã contam com ações de prevenção da Covid-19 desde o início de dezembro, devido ao aumento do número de casos nesses locais, registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no final do ano passado. Desde que a realização de testes foi retomada nos bairros, do dia 2 de dezembro até hoje, 33.098 testes já foram feitos, entre os quais 6.783 deram positivo.

Nesta quarta (27), Salvador registra 123.667 casos da Covid-19, entre os quais 119.323 são de pessoas recuperadas, e 3.283 mortes. A taxa de ocupação dos leitos clínicos exclusivos para pacientes com a doença é de 71% e a de leitos de UTI é de 68%.

TEXTO:SECOM