A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Salvador Norte Shopping, promove a II edição do projeto Saúde do Homem. A estratégia oferta serviços de saúde gratuitos, a partir desta quarta-feira (23), até a próxima sexta (25), no piso L1 do Salvador Norte Shopping, das 9h às 16h. O objetivo é facilitar o acesso a serviços de prevenção de doenças e promoção da saúde a esta parcela da população que, tradicionalmente, busca menos os serviços de saúde.

Com o mote “Homem também se cuida”, serão oferecidos diversos serviços: consulta médica e de enfermagem, vacinas contra Covid19 e Influenza, aferição de pressão arterial, orientações de planejamento reprodutivo e encaminhamento para vasectomia, teste para doenças como HIV e Hepatite, orientação nutricional, dentre outros.

A vice-prefeita e titular da SMS, reforça o convite para que os homens aproveitem mais essa oportunidade de cuidado integral com a saúde. “Levar os serviços em saúde para locais de grande circulação popular é uma estratégia que tem se mostrado eficaz e conveniente para que os homens possam se cuidar de diversas formas. São importantes serviços em saúde oferecidos, que estimulam a cultura da prevenção também nos homens, então, convidamos a todos para que compareçam no Norte Shopping e sigam cuidado do bem mais precioso que possuem”, afirmou.

Confira a programação

Dia 23/08/2023
– Orientação Médico Clínico.
– Avaliação nutricional.
– Orientações de planejamento reprodutivo e encaminhamento para Vasectomia.
– Orientação de higienização em saúde bucal.

Dia 24/08/2023
-Orientação Médico Clínico.
– Avaliação nutricional.
– Orientações de planejamento reprodutivo e encaminhamento para Vasectomia.
-Imunização (Vacinas Covid19 e Influenza)
-Aferição de Pressão Arterial
-Testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatites B e C
-Orientação Nutricional, avaliação de IMC