Atendimento acontece na Unidade Móvel do Sesc estacionada no local até 19 de outubro

Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), oferece atendimento gratuito de saúde da mulher na Feira de Água de Meninos, em São Joaquim, até o dia 19 de outubro. A previsão de atendimento é de 60 mulheres por dia, com a meta de atender até 3,5 mil pacientes até outubro. A Prefeitura participa da atividade com apoio logístico, profissionais e materiais de saúde.

A oferta de serviços de saúde teve início na terça-feira (23), com o cadastramento das interessadas, e prossegue até o dia 19 de outubro, com atendimento realizado na Unidade Móvel do Sesc, que ficará estacionada no estacionamento lateral do galpão da feira durante este período. Nesta quinta-feira (25), ocorreu a Feira de Saúde e Cidadania, promovida pelo Sesc e pelo programa solidário Mesa Brasil, com a colaboração da SMS, Limpurb, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), oferecendo exames preventivos para a saúde feminina e cuidados odontológicos, cadastro do programa Bolsa Família, entre outros.

Unidade móvel – São oferecidos serviços como agendamento e realização de exame preventivo, mamografia e exames para prevenção de câncer de colo do útero. Representante do Sesc na Feira de Saúde e Cidadania e coordenadora do programa Saúde da Mulher em Salvador, Amanda Meira, detalha as ações realizadas. “Além dos exames clínicos, são realizadas também ações educativas. A faixa etária para realização da mamografia vai de 50 a 69 anos e do preventivo de 25 a 64 anos, conforme é preconizado pelo Ministério da Saúde”, explica.