Mais de 50 pontos, espalhados nos doze Distritos Sanitários da capital baiana, estarão mobilizados neste sábado (26), quando a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove mais uma edição do dia D de Vacinação. O propósito da estratégia é ampliar a oferta dos imunizantes protetores contra a Covid-19, gripe, e de rotina, para fortalecer a imunização dos soteropolitanos.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, destaca a oportunidade de proporcionar aos trabalhadores, pais, mães e familiares, o acesso aos imunizantes de forma facilitada também nos finais de semana, e a agilidade do serviço nos pontos de saúde da capital.

Queremos convidar a todos que estão com as vacinas de rotinas incompletas, bem como com os ciclos da vacinação Covid e gripe pendentes, para que possam cumprir com essa responsabilidade individual e coletiva. Estamos facilitando e ampliando o acesso neste sábado dia D para que avancemos nas coberturas vacinais e tenhamos uma cidade saudável. É um procedimento rápido e simples que pode fazer a diferença para a preservação de muitas vidas”, convidou.

Shoppings, supermercados, locais de intensa movimentação e drive-thru estarão de prontidão para imunizar a população. Confira a programação:

MULTIVACINAÇÃO (ROTINA E COVID PEDIATRICA E ADULTO + REFORÇO BIVALENTE ) + INFLUENZA

Pontos de Vacinação (08 às 16H):
Saúde nos Bairros – Pau Miúdo (09 às 16H),
USF Vale do Cambonas, UBS Pires da Veiga, USF João Roma, UBS Castelo Branco , USF Curralinho, USF Imbuí, USF Itapuã, USF Murrurunga I, USF KM17, UBS José Mariane, UBS São Cristóvão, USF Joanes Leste, UBS Virgílio de Carvalho, UBS Ministro Alkimin, UBS Ramiro de Azevedo, USF D. Iraci Isabel da Silva, UBS Barbalho, UBS Rodrigo Argolo, USF Raimundo Agripino, USF Barreiras, USF Pernambuezinho, USF Calabetão, USF Boa Vista de São Caetano, USF Alto do Cabrito, UBS Marechal Rdondon, UBS Frei Benjamin, USF Beira Mangue, USF Alto da Terezinha, USF Itacaranha, USF Plataforma, UBS Bariri, UBS Periperi, USF Colinas de Periperi, UBS Sérgio Arouca, USF São Tomé de Paripe, USF San Martin III, UBS Nelson Piauhy, UBS Clementino Fraga, USF Sabino Silva, UBS Mario Andrea, UBS Manoel Vitorino, USF Olga de Alaketu – Vale do Matatu.

REFORÇO BIVALENTE + INFLUENZA

Pontos Fixos:
Shopping Ponto Alto, (09 às 16H); Home Center Ferreira Costa (8 às 16H); Shopping Bela Vista (09 às 16H), Saúde nos Bairros – Pau Miúdo (09 às 16H), Atacadão Atakarejo Cajazeiras (09 às 15H30), Shopping Barra (9 às 16H), Atacadão Atakarejo Vasco da Gama (9 às 16H).

DRIVE THRU: UBS Clementino Fraga (08 às 16H).