Com a medida, Salvador torna-se a primeira capital do país com a unificação de todos os seus contratos de gestão

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, lançou nesta sexta-feira (19) editais para 18 chamamentos públicos para recebimento de propostas de Organizações Sociais interessadas em gerir equipamentos de saúde da capital. O certame compreende no total doze unidades de urgência e emergência, quatro multicentros, além de duas policlínicas.

De acordo com o titular da pasta, Leo Prates, a medida amplia a desburocratização do processo de contratualização das Organizações Sociais de Saúde que desenvolvem atividades em parceria com o município, garantindo ainda mais qualidade na prestação de serviços para a população.

“Estamos relicitando os contratos que estão operando no molde emergencial ou prestes a vencer. Além disso os novos postos que serão incorporados à rede municipal como as Policlínicas de Escada e Narandiba, e a UPA da Cidade Baixa, já irão operar com esse novo modelo. Com isso, Salvador torna-se a primeira capital do país com a unificação de todos os seus contratos de gestão, envolvendo metas quantitativas e indicadores de qualidade que serão acompanhados e fiscalizados rotineiramente”, celebrou o gestor.

Os editais estão disponíveis na edição dessa sexta-feira (19) do Diário Oficial do Município. A abertura dos envelopes com as propostas acontecerá em sessões públicas realizadas nas datas indicadas nos próprios editais.