Neste sábado (18), os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com colaboradores da Limpurb, realizarão mais uma edição do mutirão de limpeza, dessa vez em Nova Brasília de Itapuã.

Durante a mobilização, das 07 às 13 horas, os moradores da Avenida Contorno 6 e adjacências, deverão colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento. O ponto de partida na localidade será na Praça do Jacaré.

Na manhã desta sexta-feira (17), as equipes do CCZ iniciaram o trabalho de varredura para o combate ao mosquito no bairro com intensificação o bloqueio espacial (borrifação de inseticida), a visitação casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do vetor, além do tratamento de focos em terrenos baldios e busca ativa de indivíduos com sintomas dos agravos. A estratégia foi deflagrada após a notificação de um surto das arboviroses na localidade.

“Pontualmente, na comunidade de Nova Brasília de Itapuã foi identificado um surto e há algumas semanas esse quadro tem sido monitorado e controlado pelas equipes de campo. Nos últimos 10 dias intensificamos o trabalho de bloqueio ampliado para evitar que as ocorrências se espalhem pela cidade”, destacou Andrea Salvador, coordenadora do CCZ.