forcas_armadas_combateaoaedesCerca de 24 mil imóveis trabalhados em três dias de intensificação. Esse é o balanço parcial das ações de enfrentamento ao Aedes aegypti deflagrado pela Prefeitura na última segunda-feira (15) simultaneamente em 76 localidades prioritárias da capital baiana.

A mobilização, que conta com três mil profissionais entre militares do Exército, Marinha e Força Aérea, sob a supervisão de agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde, segue até esta quinta-feira (18), das 8h às 16h, nos 12 distritos sanitários do município.

Durante a atividade, as equipes continuarão intensificando as visitas casa a casa, bem como realizarão o trabalho de abertura de imóveis fechados ou abandonados para detecção e tratamento dos possíveis focos do inseto. “Estamos aproveitando esse apoio contingencial das Forças Armadas para ampliarmos as inspeções em residências fechadas e terrenos baldios, sobretudo, nas áreas onde identificamos maior índice de infestação do vetor. o planejamento é eliminar nessa semana o maior número possível de focos e criadouros do mosquito, principalmente, nos locais onde temos mais dificuldade de acesso nas ações de rotina”, explicou Isabel Guimarã Aplicar es, coordenadora do Programa Municipal de Controle do Aedes.