Cerca de 60 novos técnicos de enfermagem se apresentaram à Secretaria Municipal da Saúde para ampliação do quadro de servidores ligados à estratégia de imunização na cidade

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza nesta quinta-feira (15) o treinamento dos cerca de 60 novos técnicos de enfermagem que vão reforçar as equipes de vacinação contra a Covid-19 na capital baiana. A atualização intensiva acontece no campus da FTC Paralela das 08 às 16 horas, nos dois dias.

Os profissionais foram aprovados no último Processo Seletivo Simplificado da SMS e a contratação é através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A medida faz parte dos esforços da gestão municipal em garantir mais agilidade e eficácia no processo de imunização na cidade.

“Serão dois dias e treinamento intenso sobre as especificidades de cada imunizante, o manejo correto e demais aspectos técnicos. Tudo isso para garantir que esses novos servidores estejam totalmente qualificados para o atendimento aos moradores da nossa cidade e Salvador continue sendo a capital mais eficiente do país vacinação contra Covid-19”, explicou Leo Prates, titular da Saúde do município.