Prefeitura inaugura posto de saúde no Engenho Velho da Federação

A Prefeitura de Salvador continua empenhando esforços para honrar o compromisso assumido de priorizar a saúde pública na capital. Na manhã desta quinta-feira (14), o secretário da pasta, Leo Prates, inaugurou mais um posto de saúde na cidade, dessa vez na localidade do Engenho Velho da Federação.

O Centro de Saúde São Gonçalo servirá como suporte de retaguarda do outro posto que funciona na comunidade e será referência para os serviços vacinação, marcação de consulta e exames especializados, além de dispensação de medicamentos e acompanhamento do Bolsa Família. A unidade que teve toda a estrutura física requalificada e conta com equipamentos novos, já passa a funcionar com o Alvará Sanitário, ou seja, com todas as instalações dentro das normas sanitárias vigentes.

Durante a inauguração, Prates destacou o empenho da gestão na implantação da comissão que ficará responsável pela elaboração dos critérios de avaliação de desempenho dos servidores da Saúde. Esse dispositivo norteará o regramento de progressão de carreira dos colaboradores de maneira objetiva e impessoal, fato que beneficiará os profissionais com bom desempenho na atuação do serviço público.

“É preciso ter cuidado com os critérios que serão estabelecidos porque são definições permanentes que impactará nas avaliações que serão realizadas durante toda carreira do servidor da Saúde. Por esse motivo, estamos investindo tempo para que todo o processo seja feito de forma consensuada para evitar possíveis insatisfações futuras. Acredito que ainda esse mês a comissão seja implantada e até 1º de maio os critérios deverão ser publicados”, explicou.