A Prefeitura de Salvador segue nesta terça-feira (22) com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 infantil em escolas da rede municipal de educação. O objetivo é fazer uma busca ativa do público entre 05 e 11 anos que ainda não iniciaram o ciclo vacinal e ampliar a cobertura na cidade.

A mobilização acontece a partir das 08 horas em quatro instituições de ensino da capital amanhã: Escolas Municipais Bela Vista do Lobato, San Marin, Eduardo Campos (Águas Claras) e Antônio Carvalho Guedes (Capelinha de São Caetano). A vacinação será exclusiva para os alunos matriculados nas escolas.

“Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Salvador para ampliarmos o acesso às doses na cidade. Com essa busca ativa, nossa expectativa obter ainda mais eficiência na aplicação das doses, já que estamos indo no local onde esse público está presente”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

No total, mais de 107.901 crianças entre 05 e 11 anos de idade já receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus em Salvador. O número representa uma cobertura de 56% do público residente no município.