Estratégia será ampliada para o bairro de Brotas, sempre das 8 às 13h

Devido a alta procura, o ponto itinerante de testagem rápida contra a Covid-19 seguirá nesta segunda-feira (10) no estacionamento do Largo da Baixa do Bonfim (ao lado da ladeira da Colina Sagrada), na Cidade Baixa de Salvador, com *200 testes por localidade totalizando 400 por dia*. A iniciativa da Prefeitura visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os munícipes.

Para reforçar a ação, um novo ponto de testagem será ofertado no bairro de Brotas, *a partir de terça-feira (11)* a estrutura ficará no final de linha de Campinas de Brotas, próximo ao cemitério Jardim da Saudade. Os atendimentos em ambos os locais acontecerão por ordem de chegada das *08h às 13h* até a próxima sexta-feira (14).

Os pacientes que forem identificamos com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

“As ações de promoção à vida com a oferta dos testes do coronavírus vão continuar. Esperamos com a estratégia identificar pacientes com os vírus e reduzir a circulação viral na cidade”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

*Balanço*

Iniciada dia 20 de dezembro, a estratégia já percorreu os bairros de Paripe e Boca do Rio, contabilizando605 testes realizados e, desse total, 19 apresentaram o diagnóstico positivo.

Já na última semana, no bairro do Bonfim, dos 1.026 testes, 299 tiveram resultado positivo.