200 testes são disponibilizados diariamente em cada ponto de testagem itinerante_

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, segue nesta segunda-feira (24) com a realização da testagem rápida contra a Covid-19 nos pontos itinerantes.

Os pontos estão localizados no bairro de São Caetano, na Quadra Poliesportiva da comunidade, bem como no final de linha de Brotas, próximo ao cemitério Jardim da Saudade. A iniciativa municipal visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os munícipes.

Os acolhimentos em ambos os locais acontecerão por ordem de chegada das 08h às 13h.

Os pacientes que forem identificamos com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

Iniciada dia 20 de dezembro, a estratégia já percorreu os bairros de Paripe, Boca do Rio e Bonfim. “As ações de promoção à vida com a oferta dos testes do coronavírus vão continuar. Esperamos com a estratégia identificar pacientes com os vírus e reduzir a circulação viral na cidade”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.