A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, renovou na tarde desta segunda-feira (20) o convênio com Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH) para oferta de procedimentos ligados ao planejamento familiar ao beneficiário SUS da capital baiana.

No total, serão investidos cerca de R$ 120 mil mensais para realização de procedimentos como vasectomias e laqueaduras, além de atendimentos ambulatoriais de média complexidade, tanto na sede do Centro, na Federação, quanto através da Unidade Móvel que realiza atendimentos diários em comunidades carentes.

“O CEPARH é um hospital habilitado de referência em Salvador na prestação de serviços de planejamento familiar. Inserir esse importante equipamento no rol de prestadores do SUS municipal é garantir que nossa população tenha acesso aos mais modernos serviços dessa área do país”, destacou Leo Prates, titular da pasta.

Somente em 2019, o CEPAHR realizou cerca de 1.100 procedimentos de vasectomias, 400 laqueaduras tubárias, além de mais de 200 histeroscopias cirúrgicas através do convênio com a Prefeitura de Salvador