A partir das 08 horas, desta segunda-feira (20), o ponto de testagem rápida instalado pela Prefeitura de Salvador iniciará a oferta dos exames para detecção do coronavírus.

Os atendimentos aconteceram por ordem de chegada e seguirão até as 11:30 horas, durante a manhã. A ação retomará às 13:30 horas e finalizará às 16 horas.

Os pacientes que forem identificamos com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

A iniciativa é mais um medida da Secretaria Municipal da Saúde para conter o avanço da epidemia da Covid-19. No local de testagem, também serão distribuídas máscaras.

“Retomaremos com as ações de promoção à vida com a oferta dos testes do coronavírus. Esperamos com a estratégia identificar pacientes com os vírus e reduzir a circulação viral na cidade”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.