Outro ponto continua o serviço no bairro de Brotas a partir da segunda-feira (17)

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, inaugura nesta terça-feira (18) um novo ponto de testagem rápida contra a Covid-19, no bairro de São Caetano, a estrutura ficará na Quadra Poliesportiva do bairro. A iniciativa municipal visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os munícipes.

Devido à alta procura, o ponto itinerante no final de linha de Campinas de Brotas, próximo ao cemitério Jardim da Saudade, segue com os atendimentos nesta segunda-feira (17). Os acolhimentos em ambos os locais acontecerão por ordem de chegada das 08h às 13h até a próxima sexta-feira (21).

Os pacientes que forem identificamos com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

Iniciada dia 20 de dezembro, a estratégia já percorreu os bairros de Paripe, Boca do Rio e Bonfim. “As ações de promoção à vida com a oferta dos testes do coronavírus vão continuar. Esperamos com a estratégia identificar pacientes com os vírus e reduzir a circulação viral na cidade”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Confira a  relação de unidades