A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador realizou nesta semana, a vacinação dos servidores da Defesa Civil, na sede do órgão, no bairro do Engenho Velho de Brotas.

A iniciativa buscou atualizar a situação vacinal dos profissionais de acordo com o Calendário Básico de Vacinação, bem como promoveu a proteção contra a covid e gripe, já que a categoria faz parte do público alvo da campanha de influenza iniciada no dia 11 de março.

“A vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a influenza e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, internações e óbitos. A imunização dos profissionais de salvamento, principalmente nesse período de Operação Chuva, é de extrema importância para proteção dos nossos servidores e cidadãos, já que estão em constante contato através das atividades de salvamento nas ruas” declarou a vice-prefeita e secretária da saúde Ana Paula Matos.

Foram vacinados cerca de 100 profissionais do órgão contra a gripe. Além deste imunizante, foram disponibilizadas também vacinas contra hepatite B, difiteria, tétano, sarampo, caxumba e rubéola.

O diretor da Defesa Civil, Sosthenes Macedo, reforça a importância da parceria: “É muito importante para equipe da Defesa Civil de Salvador, que está constantemente nas ruas da cidade realizando vistorias e atendendo a nossa população, estar protegida de doenças preveníeis. Com nossa equipe vacinada, teremos mais proteção para melhor servir o soteropolitano”, destacou.