A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, e o Hospital Santa Izabel, assinam nesta sexta-feira (28) termo de convênio para construção do novo Centro de Tratamento Oncológico, 100% SUS. A solenidade será realizada às 14 horas, na sede do HSI, em Nazaré, com as presenças do prefeito Bruno Reis, do secretário de Saúde, Decio Martins, e dirigentes da unidade hospitalar.

O empreendimento será custeado integralmente pela gestão municipal, no valor estimado em R$ 3 milhões de reais, e possibilitará ampliação, requalificação e uma assistência integral, resolutiva e acolhedora para os pacientes em tratamento do câncer. As obras terão início imediato e prazo de 6 meses para conclusão.

“Vamos criar um centro de referência exclusivo para os pacientes do SUS de Salvador, onde terão acesso desde os serviços ambulatoriais até aos procedimentos de alta complexidade como radioterapia e quimioterapia. Além disso terão todos suporte de exames de imagem como tomografia, ultrassonografia, ecocardiograma e doppler. De acordo com o termo de convênio o HSI também passa a disponibilizar ambulatório de cuidados paliativos para os pacientes oncológicos, cirurgias minimamente invasivas com uso de tecnologia avançada, que reduzem possibilidade de sequelas, além de capacitação e treinamento para os profissionais da rede básica em oncohematologia”, detalhou Decio Martins.