Iniciativa faz parte do pacote de medidas deflagrados pela gestão para o enfretamento do COVID-19

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, dentro das ações de enfrentamento ao COVID-19 na capital baiana, lançou nesta segunda-feira (13) um chamamento público para aquisição de 5 milhões de máscaras cirúrgicas descartáveis, 50 mil testes rápidos para o novo coronavírus e 100 ventiladores pulmonares para uso adulto e pediátrico. O aviso de convocação para compra dos materiais foi publicado na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Município.

A medida que prevê a obtenção imediata dos insumos, visa garantir a proteção individual dos trabalhadores envolvidos no atendimento aos pacientes sintomáticos no município, bem como insumos para manutenção das ações operacionais para o diagnóstico e assistência.

“Estamos empreendendo todos os esforços para assegurar que os trabalhadores da saúde possam manter a assistência com o uso devido dos equipamentos de proteção individual como as máscaras. Também adquiriremos um quantitativo considerável de ventiladores pulmonares que auxiliarão no suporte aos indivíduos com quadro clínico mais agravado em decorrência do coronavírus, além de testes rápidos que serão direcionados prioritariamente aos profissionais da rede de urgência e nas blitzes que contam com a parceria da Transalvador”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.