Movimento nesta manhã foi considerado fraco nos locais de imunização

Até às 12 horas deste domingo (10), pouco mais de 3,8 mil pessoas procuraram os serviços montados pela Prefeitura de Salvador para a vacinação contra Covid-19. O movimento é considerado fraco nos pontos de imunização.

“Apresentamos um movimento nos pontos de imunização ainda está bastante tímido. Convocamos todas as pessoas que fazem parte da estratégia a procurar os pontos de vacinação até às 16 horas para assegurar a a imunização”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Imuniação.

Atualmente, cerca de 265 mil pessoas que deveriam ser imunizadas ainda não compareceram aos postos da capital. Desse total de faltosos, mais de 91 mil estão habilitados para receber a 1ªdose. Outros 153 mil estão atrasados para o recebimento da 2ª dose e pouco mais de 20 mil deveriam receber a dose de reforço.

“Empenhamos todos os esforços para manter uma estrutura robusta de postos durante o final de semana para seguirmos avançando no processo de vacinação na cidade. É uma oportunidade para quem ainda não se imunizou, ter acesso aos imunizantes de forma tranquila”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.