ass_ordem11

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assinou na manhã desta terça-feira, 22, ordem de serviço para reforma e adequação da Unidade de Saúde da Família Sérgio Arouca (Paripe), 9º Centro de Saúde Prof. Fernando Sabino (Nordeste de Amaralina), Centro de Saúde Dr. Osvaldo Campos (Santa Cruz) e 15º Centro de Saúde Professor Eduardo Araújo (Vale das Pedrinhas).

Este último será transformado em Unidade de Pronto Atendimento, oferecendo serviços de urgência e emergência 24 horas, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.  As obras, orçadas em quase R$ 700 mil reais oriundos do Tesouro Municipal, serão iniciadas na segunda-feira (28) com prazo de 150 dias para finalização. O programa de reestruturação e requalificação da rede assistencial inclui ainda a construção de duas Unidades de Saúde da Família – uma na Rua Gilberto Maltez, também no Vale das Pedrinhas e a outra na Chapada do Rio Vermelho, beneficiando cerca de 10 mil pessoas. Segundo o Secretário Gilberto José, com as intervenções será formado um anel em torno Hospital Geral do Estado, desafogando a unidade, além de ampliar a atenção básica cujos principais objetivos são promover saúde e prevenir doenças.