prefeito_acmnto_usf_boa_vista_sao_caetanoO prefeito ACM Neto fez visitas técnicas a Boa Vista de São Caetano na manhã desta quinta-feira (20) para verificar se os serviços na saúde e educação estão sendo realizados dentro da normalidade. Acompanhado da subsecretária de saúde, Lucimar Rocha, o prefeito visitou a Unidade de Saúde da Família Boa Vista de São Caetano, entregue requalificada à população no início do mês de outubro, após três anos de obras paradas. A USF conta com seis equipes completas, incluindo seis médicos e seis dentistas, e está em pleno funcionamento.

“Essa unidade era uma reivindicação antiga da comunidade. Havia uma promessa da administração que me antecedeu de realizar essa obra, que chegou a ser iniciada e acabou interrompida. Ao assumir, me comprometi a construir e entregar essa unidade com equipes completas, funcionando para atender a todo o bairro. Fico feliz, após dois meses de entrega, de ver esse equipamento funcionando”, afirmou o prefeito, que solicitou duas melhorias pontuais na estrutura da escada e no terreno atrás da unidade.

Ainda de acordo com o prefeito, a USF de Boa Vista de São Caetano integra o compromisso de ampliar a atenção básica em toda a cidade. “Quando assumi, nossa capital era a que tinha pior cobertura de atenção básica do país. Hoje mais do que dobramos a cobertura de atenção básica, em pouco mais de dois anos de administração. Saímos de 104 equipes de saúde da família para mais de 220, um recorde de crescimento em todo o Brasil, e isso vai ter impacto fundamental em toda a cidade”.

Em seguida, ACM Neto esteve, numa visita surpresa, na Escola Municipal Helena Magalhães, no mesmo bairro, para avaliar as condições estruturais e o funcionamento da unidade de ensino. O prefeito chegou na hora do recreio e foi recebido com festa pelos alunos, que ensaiavam uma apresentação cultural no pátio central. A escola passa por uma ampla reforma para melhorar os serviços prestados a 425 alunos da pré-escola, ensino fundamental I e II e educação de jovens e adultos, e a previsão é que as obras sejam finalizadas no primeiro semestre do próximo ano.