cambonas_inauguracaoCom a implantação, sobe para 131 o número de postos de saúde construídos/reformados pela atual gestão

Uma verdadeira revolução na área de saúde. Foi assim que o prefeito ACM Neto definiu a série de intervenções promovida pala gestão municipal que, na manhã desta quinta-feira (12), entregou mais uma nova unidade de saúde da família à comunidade, desta vez, beneficiando o bairro do Vale do Cambonas.

A construção da nova unidade vai beneficiar 16 mil pessoas através da atuação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais, e agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares.

Com a implantação deste equipamento, sobe para 131 o número de postos de saúde construídos e/ou reformados pela Prefeitura em quase quatro anos. “O governo anterior não conseguia investir 15% do orçamento conforme manda a lei na saúde pública. Estamos investindo mais de 19% e, somente este ano, para fechar esse conjunto de investimentos e ampliar os serviços vamos colocar 140 milhões de reais a mais na saúde pública de Salvador”, comemorou ACM Neto, anunciando ainda que com a implantação do dispositivo no Vale do Cambonas, a capital baiana chega a meta extraordinária de 50% de cobertura em atenção básica.

O secretário municipal José Antonio Rodrigues Alves anunciou outros avanços na pasta. “Com a entrega de hoje alcançamos 234 equipes de saúde da família atuando aqui em Salvador. Pra se ter uma idéia dessa dinâmica, em 2012 tínhamos apenas 89 equipes e na próxima semana, já alcançaremos a marca histórica de 245 equipes na capital baiana. Além disso, com a próxima entrega em Nova Brasília passaremos a ter todas as unidades reformadas e serviços ampliados nessa região de Pau da Lima. Essa área daqui, basta apenas mais um posto de saúde que com certeza será feito na próxima gestão e a gente passará a ter uma cobertura de 100% de saúde da família numa área periférica da cidade que carecia desse investimento”, finalizou.

Nesta sexta-feira (13), a partir das 15 horas, ACM Neto e Antonio Rodrigues inaugurarão mais um posto de saúde na localidade da Estrada das Barreiras.