paulo_almeida_ascom_saude_01Durante solenidade, ACM Neto anunciou a entrega de mais três novas UPA’s e o início das obras para construção do primeiro Hospital Municipal no mês de junho

A Prefeitura de Salvador continua empenhando esforços para honrar o compromisso assumido de priorizar a saúde pública na capital. Nesta sexta-feira (13), o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram o posto para comunidade da Estrada das Barreiras totalmente reconstruído e com equipes completas.

A unidade tem capacidade para atender 16 mil pessoas através da atuação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais, e agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares. “É importante dizer que essa já é a 132ª unidade recuperada e ampliada pela gestão. Isso mostra a capacidade que a Prefeitura teve de mudar a realidade da saúde através de investimentos para recuperação dos postos e a contratação de mais de 3.500 novos profissionais”, destacou Antonio Rodrigues.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito ACM Neto destacou os avanços alcançados no setor da saúde durante os três anos de gestão na capital baiana. “Alguns talvez não se lembrem, mas jamais vai sair da minha memória a fotografia de como era a saúde pública de Salvador. Os postos, como esse da Estrada das Barreiras, estavam caindo aos pedaços e faltavam médicos. Hoje, fico feliz em anunciar que saltamos de 103 para mais de 245 equipes de saúde da família trabalhando em toda cidade. Tínhamos a pior cobertura em atenção básica entre as capitais do Brasil e em três anos estamos alcançando o marco histórico de 50% da população assistida pelos serviços primários”, declarou.

Neto anunciou ainda a entrega de mais três novas Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o início das obras para construção do primeiro Hospital Municipal no mês de junho. “Enquanto muitas capitas do Brasil há décadas já possuem hospitais municipais, Salvador ainda não tinha. Por isso me alegro em dizer que na primeira semana de junho iremos dar a ordem de serviço para o início imediato para construção do nosso hospital. Também podemos comemorar porque até o final de junho a cidade irá receber mais três novas UPA’s funcionando em toda cidade para garantir os serviços de urgência e emergência”, comemorou.