Pisos, paredes, grades, equipamentos, além de janelas, vidros, portas e espaços do ambiente externo da Unidade de Saúde da Família Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina, passaram pelo processo desinfecção na manhã desta segunda-feira (04). A medida de limpeza deflagrada pela Secretaria Municipal da Saúde visa evitar a disseminação do coronavírus no local após a confirmação de cinco casos da doença durante a realização dos testes rápidos nos servidores do posto.

“Após a identificação de casos positivos na unidade, realizamos de forma rápida a desinfecção do prédio na unidade do Nordeste de Amaralina. É importante destacar que os servidores com confirmação do agravo já encontram-se em quarentena e os demais profissionais que seguem no serviço mantém todos os protocolos de boas práticas sanitárias com o uso correto do equipamentos de proteção individual para evitar possíveis contaminações”, explicou, Leo Prates titular da Saúde na capital.

Para o enfrentamento do Covid-19 na capital, a Prefeitura tem realizado a testagem em todos os profissionais do município que atuam na rede de urgência e emergência, além das unidades de atenção básica. Os colaboradores com diagnóstico positivo são encaminhados de imediato para quarentena. Para atender todos os profissionais da rede, equipes do Laboratório Central de Salvador montaram um cronograma de visitas aos postos da rede para testar os colaboradores.

“Por estarem na linha de frente, os profissionais de saúde acabam ficando mais expostos ao risco de contaminação do novo coronavírus. Para evitar a propagação da doença nos nossos postos, realizaremos exames rápidos para a testagem dos servidores que atuam na rede municipal”, finalizou Prates.