inauguracao_anexo_cczO Centro de Controle de Zoonoeses conta com novas instalações, que vão ampliar os serviços oferecidos pelo órgão. Imagens

O imóvel fica em anexo ao prédio do CCZ e conta com um novo almoxarifado, auditório pra 60 pessoas, biblioteca e sala de estudo, laboratório de vetores e zoonoses, além de três salas que funcionarão os programas do setor de controle de grandes animais, promoção e saúde animal e informações de zoonoses.

“Com essa expansão nós poderemos resolver alguns problemas que vem acontecendo e melhorar o serviço prestado à população”, disse o subcoordenador do CCZ, Marcelo Medrado.

Participaram da solenidade de inauguração o sub-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, representando o prefeito João Henrique, o Secretário Municipal da Saúde, José Carlos Brito, a Coordenadora da Coordenadoria de Saúde Ambiental, Antônia Maria Brito e outras autoridades. “Fico muito feliz e satisfeito em inaugura essa unidade, já que ela é de grande relevância para saúde ambiental. Vamos poder ampliar o controle de pragas e vetores e ainda iniciar a castração de cães e gatos”, afirmou Dr. Brito.

As novas instalações do CCZ servirão como unidade de castração animal, que será feita gratuitamente. Os interessados devem ligar para o Disck Saúde 160, e solicitar o serviço. A castração é feita em um turno e no mesmo dia o animal é liberado. “A unidade vai funcionar como uma espécie de Day Hospital. Nós também vamos capturar os animais de rua e realizar o procedimento, afim de diminuir o número de animais sem domicílio. Esse é mais um salto de qualidade para a saúde da população”, finalizou o Secretário Municipal da Saúde.