A região da Cidade Baixa será a terceira a receber o ponto itinerante de testagem rápida contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (03). Estratégia ficará instalada ao lado da Colina Sagrada, no estacionamento do Largo da Baixa do Bonfim.

A iniciativa da Prefeitura visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os munícipes.

Os atendimentos acontecerão por ordem de chegada das 08h às 11h30, durante a manhã. A ação retomará às 13:30 horas e finalizará às 16 horas.

Os pacientes que forem identificamos com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

Retomada há duas semanas, a estratégia já percorreu duas localidades da capital baiana. Na Boca do Rio, durante quatro dias de estratégia, entre 20 a 23 de dezembro, dos 406 testes realizados, 14 apresentaram o diagnóstico positivo. Já em Paripe, foram realizados 201 teste rápidos com 05 ocorrências positivas.