Vacinação dos demais públicos prioritários e aplicação da 2ª dose seguem suspensas

As pessoas com idade igual ou superior a 21 anos que estão com o nome no site da Secretaria Municipal da Saúde poderão ser imunizadas contra Covid-19 nesta segunda-feira (16). Pela manhã, das 08h às 12h, devem ir aos pontos aquelas pessoas com 22 anos nascidas até 16 DE ABRIL DE 1999. Já no período vespertino, das 13h às 16h, será a vez das pessoas de 21 anos nascidas até 16 DE OUTUBRO DE 1999. Durante a noite, das 17 às 21 horas, será a vez dos indivíduos com idade igual ou superior a 21 anos nascidos até 16 de FEVEREIRO DE 2000.

As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) também poderão ser imunizadas contra da Covid-19. A gestão coloca à disposição para atendimento exclusivo desse público a USF – Unidade de Saúde da Família Vila Matos, no bairro do Rio Vermelho. Outros quatro pontos de imunização também atenderão as gestantes e puérperas conjuntamente com as pessoas com 21 anos ou mais.

A imunização dos demais grupos prioritários habilitados para estratégia e a aplicação das segundas doses da CoronaVac, Oxford e Pfizer na capital baiana estarão suspensas.

*SALIENTANDO QUE ANTES DE SE DIRIGIR AO PONTO DE IMUNIZAÇÃO, TODAS AS PESSOAS QUE COMPÕEM OS GRUPOS PRIORITÁRIOS HABILITADOS PARA VACINAÇÃO, ASSIM COMO OS CIDADÃOS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 21 ANOS, DEVERÃO OBRIGATORIAMENTE CONFERIR NO SITE DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE SE O NOME JÁ ESTÁ HABILITADO PARA RECEBER O IMUNIZANTE.*

*Confira os pontos de vacinação desta segunda (16)*

*1ª DOSE – 08H ÀS 16H*

Drives: Uninassau (Avenida Magalhães Neto), PAF Ondina, Shopping da Bahia, FBDC Brotas e FBDC Cabula.

Postos fixos: USF Curralinho, USF Federação, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), FBDC Brotas, USF Plataforma, USF Vista Alegre, UBS Pirajá, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), FBDC Cabula, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga).

*1ª DOSE – 08H ÀS 21H*

Drives: Universidade Católica (Pituaçu), Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo ( Avenida ACM), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova, Shopping Bela Vista, Vila Militar (Dendezeiros) e Unijorge (Paralela).

Postos fixos: Universidade Católica (Pituaçu), 5º Centro de Saúde (Barris), UBS Ramiro de Azevedo, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros) e Unijorge (Paralela).

*GESTANTES E PUÉRPERAS*

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde SOMENTE PODERÃO buscar os pontos de imunização, as GRÁVIDAS E PUÉRPERAS (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina.

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar OBRIGATORIAMENTE cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem também apresentar OBRIGATORIAMENTE cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

*OBSERVAÇÕES:*

ESTÁ SUSPENSA A VACINAÇÃO PARA GESTANTES E PUÉPERAS COM O IMUNIZANTE OXFORD/ ASTRAZENECA/JANSEN.

*PONTOS DE VACINAÇÃO PARA GESTANTES E PUÉRPERAS: 08H ÀS 16H*

Pontos USF Vila Matos – Rio Vermelho (EXCLUSIVO PARA ESSE PÚBLICO)e USF Federação.

*PONTOS DE VACINAÇÃO PARA GESTANTES E PUÉRPERAS: 08H ÀS 21H*

Drivers: Atakadão Atakarejo e Universidade Católica de Salvador (Pituaçu).

Pontos Fixos: Universidade Católica de Salvador (Pituaçu).