Ação “Saúde do Homem” acontece de 09 a 11/08 no Salvador Norte

A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Salvador Norte Shopping, promove de amanhã (09/08) até sexta-feira (11/08) a ação “Saúde do Homem”, que oferece diversos serviços médicos gratuitos voltados para a saúde e bem-estar masculino. Serão oferecidos atendimento médico clínico, vacinas contra Covid19 e Influenza, aferição de pressão arterial, orientações de planejamento reprodutivo e encaminhamento para vasectomia, orientação nutricional, dentre outros.

A vice-prefeita de Salvador e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, ressaltou que “a iniciativa visa ampliar os serviços voltados aos homens adultos, reforçando à questão da cultura da prevenção, já que historicamente a população masculina frequenta menos os serviços de atenção primária e realizam menos consultas médicas. Estamos trabalhando em parceria com o shopping para promover ainda mais qualidade de vida, saúde e bem-estar”, afirmou.

Saúde do Homem acontece no piso L1, do shopping, das 9h às 17h e é parte das ações em comemoração ao Dia dos Pais da Secretaria Municipal de Saúde e do Salvador Norte Shopping.