Na próxima quarta-feira, 10, a partir das 8h, na Casa do Comércio, a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA recebe a diretora geral de Vigilância da Saúde da Secretaria de Saúde de Salvador, Tônia Falcão.

Na ocasião, a convidada discorrerá sobre as competências da Vigilância Sanitária no âmbito das empresas de turismo, em especial nos serviços de alimentos e bebidas dos hotéis, bares e restaurantes da capital.

“Em tempos de preparação para a Copa do Mundo, as condições higiênico-sanitárias exigidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) têm concentrado as atenções dos empresários do setor em todo o Brasil”, lembrou Giuseppe Belmonte, coordenador da Câmara, que reúne entidades como Abrasel Bahia e FNHRBS (Federação Nacional de Hotéis, Bares e Restaurantes) entre seus associados.

A diretora municipal de Vigilância da Saúde esclarece que existem leis de vigilância sanitária nas três esferas federal, estadual e mu nicipal. “O nosso papel é garantir que a qualidade dos serviços nesses estabelecimentos seja oferecida de forma contínua”, afirmou Tônia Falcão.