Na última quinta-feira (30), o Secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, assinou o Termo de Adesão ao novo Sistema Ouvidor SUS, disponibilizado pela Ouvidoria-Geral do SUS/Ministério da Saúde.

O novo sistema permitirá a otimização do tratamento das demandas registradas na Ouvidoria do SUS municipal. “Esse sistema é mais intuitivo, apresentando mais recursos que permitirá ao cidadão fundamentar sua demanda, permitindo à equipe da saúde maior acesso ao que está sendo apresentado pelo interessado” explicou Prates.

Além do registro, o novo sistema terá um painel de relatório quantitativo dinâmico, que mostrará o andamento das demandas registradas, diariamente.
Conforme a programação de implantação, esse novo sistema será disponibilizado no primeiro quadrimestre de 2022. No momento, foi liberado o módulo de treinamento para as Ouvidorias do SUS se familiarizarem com o sistema para, posteriormente, treinar sua rede de apoio.

“Ganha Salvador e toda a população um mecanismo estratégico e mais eficiente, um instrumento que auxiliará no tratamento das demandas importantes que envolve o cuidado com a saúde dos soteropolitanos”, comemora o gestor da saúde municipal.