A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador dá continuidade a programação especial do ‘Outubro Rosa’ nesta sexta-feira (08) para ampliar o acesso e incentivar os cuidados preventivos com a saúde da mulher. Ao todo, 21 unidades estão envolvidas para intensificar o ofertar consultas, exames e orientações em combate aos cânceres de mama e de colo de útero.

Para ter acesso as unidades que realizam os exames durante todo o mês de outubro da mobilização bastam acessar o card oficial da SMS e se conectar ao QR ou o site (www.saude.salvador.ba.gov.br/unidades-saude-preventivo/ ) para ler toda a lista disponibilizada. Nos Multicentros de Saúde da capital, ocorre o agendamento de mamografias e ultrassons para as mulheres encaminhadas dos Distritos.

Os serviços que podem ser encontrados nesta sexta (15) nos postos espalhados pela cidade são coletas de preventivos ginecológicos e exame clínico das mamas; encaminhamentos de mamografias, laqueadura, inserção de DIU e ultrassonografias mamária e transvaginal; testagem rápida para HIV, sífilis, HCV e HbsaAg; exame preventivo, clínico das mamas e encaminhamento para CEPARH; consulta com equipe de enfermagem; salas de espera com palestra sobre a importância da avaliação clínica e temas relacionados ao empoderamento feminino; busca ativa de mulheres para encaminhamento e realização de preventivo.

Unidades desta sexta-feira (15):

UBS Canabrava
UBS Cecy de Andrade
USF São Marcos
USF Dom Avelar
USF Nova Brasília
USF Vale do Cambonas
USF Bom Jesus dos Passos
UBS Engenho Velho da Federação
UBS Barbalho
UBS Santo Antônio
UBS Nelson Piauhy Dourado
USF Palestina
UBS Arenoso
USF Resgate
USF Santa Luzia
USF Curralinho
USF Fiais
USF Alto do Cabrito
USF Jaqueira do Carneiro
USF Alto do Peru
USF Capelinha de São Caetano