A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador amplia nesta quarta-feira (12) os grupos habilitados para vacinação contra Covid-19 na capital. Serão inclusos na estratégia as pessoas com comorbidades, agentes das forças de segurança e salvamento, trabalhadores da limpeza urbana e professores do ensino superior com idade igual ou superior a 35 anos.

Os trabalhadores da saúde que atuam em Policlínicas, Consultórios e Clínicas Especializadas/ Ambulatório Especializado com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo também terão o acesso as doses retomado a partir de amanhã. Os locais para imunização dos públicos ainda serão divulgados.

Para ter acesso às doses, os aqui o site da SMS – / . No momento da vacinação, as pessoas também deverão apresentar os documentos exigidos para validação do grupo.

Confira os documentos que deverão ser apresentados no momento da vacinação:

– Pessoas com comorbidades com 35 anos ou mais: Os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

– Agentes das forças de segurança e salvamento com 35 anos ou mais: Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde e ter idade igual ou superior a 35 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.

– Trabalhadores da limpeza urbana com 35 anos ou mais: Os profissionais devem estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.

– Trabalhador do ensino superior das redes privada e pública com 35 anos ou mais: Os profissionais devem estar em pleno exercício das atividades, lotados na capital baiana e com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde. No ato da vacina deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho PJ.

– Trabalhador da saúde lotados em Policlínicas, Consultórios e Clínicas Especializadas/ Ambulatório Especializado com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo: devem estar com o nome no site da SMS e apresentar o último contracheque e um documento oficial com foto.