Em sinergia com o espírito natalino que toma conta do Centro Histórico de Salvador desde a última semana com o lançamento do Natal de Salvador 2023, o módulo de saúde montado pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), para atender os visitantes do espaço, realizou 18 procedimentos como curativos e atendimentos clínicos, entre os dias 6 e 10 de dezembro, sinal de um ambiente tranquilo.

A estrutura visa garantir uma assistência qualificada durante as comemorações natalinas e ficará no local até o dia 6 de janeiro, quando se encerra o período de visitação, sempre das 18h às 00h. O módulo é composto por 05 leitos, sendo 01 de estabilização; e equipe composta por 08 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, apoio operacional, recepcionistas e auxiliar de higienização. Uma ambulância do SAMU também está de prontidão para casos de transferência de pacientes, bem como as UPAs do entorno em retaguarda.

“Muito bom ver que o nosso natal vem sendo sinônimo de amor e cuidado também na saúde. Tivemos um número de atendimentos baixo, o que mostra que as famílias estão curtindo e apreciando a festa sem intercorrências. E para tranquilizar ainda mais o nosso povo, o módulo vai ficar até o Dia de Reis, em 6 de janeiro, para acolher e cuidar de quem precisar”, enfatizou a vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos.