multiro_dengue16.04A Secretaria Municipal da Saúde volta a realizar nestas quinta e sexta-feira (23 e 24) dois grandes mutirões contra a dengue. As ações fazem parte do plano de contingência da doença, apresentado no início do ano. Os bairros que vão passar por essa grande limpeza foram escolhidos a partir do resultado do 3º Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa) de 2009, que registrou um Índice de Infestação Predial (IPP) de 3% em Salvador.

Os mutirões dessa semana serão realizados no Distrito Sanitário São Caetano/Valéria, que apresentou um IPP de 3,1%. Os agentes de combates às endemias irão passar pelos bairros do Alto do Peru, Marechal Rondon II, Campinas de Pirajá e Pirajá II, onde os materiais inservíveis foram apontados como depósitos preferenciais de criadouros do mosquito da dengue. Os mutirões de limpeza são feitos pelo Centro de Controle de Zoonoses, em parceira com Limpurb, Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador e Guarda Municipal. Esse ano já foram realizados 14 grandes faxinaços na cidade.

Pontos de encontro para mutirões:

23/07 – 8h: Prédio da Funasa, Rua Principal de Pirajá
24/07 – 8h: Posto de Saúde do Alto do Peru