dengue1A Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, realiza nesta quarta-feira (23), mais um mutirão de combate à dengue. Desta vez, os agentes do CCZ passam pelo Distrito Sanitário de Pau da Lima. Segundo o 4º LIRAa, a região possui um Índice de Infestação Predial (IPP) de 2,2%, isso é, a cada 100 casas visitadas, 2,2 apresentaram focos do mosquito.

O mutirão será realizado no bairro de Canabrava I, saindo da Unidade de Saúde da Família Canabrava. Que fica na Rua Artênio de Castro Valente, s/n, Canabrava.

No mutirão realizado na semana passada, dia 16, os agentes de combate as endemias passaram por 190 imóveis em dez ruas do bairro de Engomadeira, Distrito Sanitário Cabula/Beiru. Em apenas um imóvel foi encontrado foco do mosquito da dengue. Foram eliminados 332 depósitos e 657 foram tratados.

Além de buscar possíveis focos do mosquito, os agentes orientarão os moradores como evitar a proliferação da dengue. Entregar pneus velhos ao serviço de limpeza urbana ou guardá-los sem água e cobertos, manter sempre bem tampados tanques, tonéis, barris e caixas-d’água, guardar garrafas com as bocas sempre viradas para baixo, jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, encher com areia até a borda os pratos de plantas e lavar pelo menos uma vez por semana tanques, caixas-d’água e piscinas infláveis.

Ponto de Encontro: Unidade de Saúde da Família Canabrava. Rua Artênio de Castro Valente, s/n, Canabrava. 8h