Manter Salvador livre de circulação dos vírus da Covid-19 e gripe é uma missão permanente da Prefeitura, que através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), cumpre com o objetivo de ampliar a oferta dos imunizantes contra Covid-19 e gripe, possibilitando a atualização da caderneta vacinal dos soteropolitanos inclusive aos sábados. No Mutirão da multivacinação realizado neste (17), foram quase 9 mil imunizantes aplicados, entre Covid pediátrica, adulto, bivalente e gripe, em mais de cinquenta pontos da cidade, garantindo a ampliação da cobertura vacinal.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, destaca o potencial de alcance do Mutirão da vacinação, e orienta a população a continuar buscando os imunizantes durante a semana, já que estamos perto das festas de São João, quando aumenta a aglomeração de pessoas. “É muito importante que todos estejam com seus esquemas vacinais completos, por isso, unimos esforços no mutirão da multivacinação, e seguiremos com vários postos disponíveis em todos os cantos da cidade durante a semana. Então, quem vai curtir o são joão na cidade, ou vao viajar para o interior, ficar com família, tem mais oportunidades de se imunizar e garantir a própria segurança imunológica e assim cuidar também do outro”, enfatizou.

Estratégia
A estratégia de vacinação contra Covid e gripe dá uma pausa neste domingo, mas segue na próxima segunda (19). Alista de postos será disponibilizada no site da SMS https://www.saude.salvador.ba.gov.br/, no instagram @smssalvador, e canais de comunicação da Prefeitura.