mutirao_dengue

Os moradores da região da Caixa D’água recebem nesta terça-feira (22) mais um mutirão de combate à dengue. A partir das 8h, os agentes de endemias partem da Associação Beneficente e Recreativa José Mariz Pinto (ABRJMP), na Baixa de Quintas e percorrem ruas adjacentes na busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além de conscientizar e orientar à comunidade sobre as medidas de prevenção da doença.

Apesar de o bairro compor as 39 localidades com classificação de baixo risco de epidemia da dengue (menor que 1%), com Índice de Infestação Predial de 0,7%, é necessário realizar ações preventivas para reduzir os casos no município e promover à saúde da população. As informações são do primeiro LIRAa (Levantamento de Índice de Infestação do Aedes aegypti) deste ano, que indica ainda, os tanques e tonéis como os depósitos preferenciais do mosquito transmissor da dengue.

Mutirões

A Secretaria Municipal da Saúde através do Programa de Combate à Dengue já realizou esse ano três mutirões na cidade. Os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses passaram pelos bairros de Sussuarana, Valéria e Fazenda Coutos, nos quais mais de 500 imóveis foram visitados e centenas de resíduos de lixo recolhidos de casas e terrenos baldios.

As ações seguem até o final do ano, atendendo as áreas prioritárias de risco de contaminação da doença. Em 2011, foram realizados mais de 20 mutirões da dengue em toda a cidade.

Ruas a serem visitadas na Caixa D’água:

» Estrada da Rainha;
» Nova do Queimadinho;
» Professor Artur Macedo;
» José Mariz Pinto;
» Avenida José Mariz Pinto;
» Avenida Mateus;
» Avenida Gaspar;
» Ladeira do Paiva.