Os moradores do Distrito Sanitário Cabula/ Beirú recebem nesta terça-feira (17), mais um mutirão de combate à dengue. Desta vez, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses passam por sete áreas do bairro do Saboeiro: Av. Edgard Santos; Tv. Santa Helena; 1ª Travessa do Saboeiro; Rua Santa Bárbara; Rua José Ferreira; Rua Ivonildes; Rua Leopoldino Tantú.

Segundo o 5º Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa) de 2009, divulgado no final de outubro, o DS Cabula/Beirú possui um Índice de Infestação Predial (IPP) de 3,2%, isso é, a cada 100 casas, 3,2 apresentam focos do mosquito.

Além de buscar possíveis focos do mosquito, os agentes orientarão os moradores como evitar a proliferação da dengue. Entregar pneus velhos ao serviço de limpeza urbana ou guardá-los sem água e cobertos, manter sempre bem tampados os tanques, tonéis, barris e caixas-d’água, guardar garrafas com as bocas sempre viradas para baixo, jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, encher com areia até a borda os pratos de plantas e lavar pelo menos uma vez por semana tanques, caixas-d’água e piscinas infláveis.

A programação para os próximos mutirões pode ser conferida no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

PONTO DE ENCONTRO: Colégio Otávio Mangabeira
DATA: 17/ 10/ 09
HORÀRIO: 08h