Os moradores do Distrito Sanitário Cabula/Beiru recebem nesta quarta-feira, 07, mais um mutirão de combate à dengue. Desta vez, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses passam por nove ruas do bairro de Mata Escura.

São elas: R. do Jenipapeiro; 2ª Tv. Monte Alegre; R. Alto Bela Vista; R. União; R. 2 de agosto; Tv. São Miguel; 2ª Tv. São Jorge; R. Raul Seixas; 1ª Av. Abelardo Magalhães. Segundo o 4º LIRAa, o DS Cabula/Beiru possui um Índice de Infestação Predial (IPP) de 2,3%, isso é, a cada 100 casas visitadas, 2,3 apresentaram focos do mosquito.

Já foram realizados no mês de setembro sete grandes mutirões de combate ao mosquito da dengue. Os agentes de combate às endemias passaram pelos bairros de Alto do Coqueirinho, Engomadeira, Arenoso, Tancredo Neves, Canabrava, Jardim das Margaridas e Nova Sussuarana.

No bairro de Arenoso, por exemplo, foram trabalhados 221 imóveis. Nenhum foco do mosquito foi encontrado na região. Já no bairro de Engomadeira 190 imóveis foram trabalhados, sendo que os agentes encontraram dois focos do mosquito. No bairro Jardim das Margaridas foram visitados 43 imóveis, sendo que 1486 depósitos foram tratados, e 2670 depósitos eliminados e recolhidos, totalizando um quantitativo de aproximadamente 1200 kg de materiais inservíveis e lixo.

Além de buscar possíveis focos do mosquito, os agentes orientarão os moradores como evitar a proliferação da dengue. Entregar pneus velhos ao serviço de limpeza urbana ou guardá-los sem água e cobertos, manter sempre bem tampados tanques, tonéis, barris e caixas-d’água, guardar garrafas com as bocas sempre viradas para baixo, jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, encher com areia até a borda os pratos de plantas e lavar pelo menos uma vez por semana tanques, caixas-d’água e piscinas infláveis.


Ponto de Encontro: Largo da União – próximo à Penitenciária Lemos de Brito – 8h