modulos1_saude_reducao_carnaval2019Os Módulos Assistenciais à Saúde montados pela Prefeitura nos circuitos oficiais da folia apresentaram uma redução significativa nas ocorrências de agressão física. No primeiro dia de festa, os postos contabilizaram 30 casos de agressão, uma redução de 39% nos atendimentos decorrente por episódios de violência em relação ao ano passado, quando foram registradas 49 admissões com esse perfil.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Galvão, o carnaval mais democrático com a ampliação da programação com trio sem cordas, pode ser uma das causas que resultam numa festa mais tranquila.

“Nos últimos anos a Prefeitura tem investido numa programação extensa de trios sem cordas e desde então temos percebido a diminuição constante de casos de violência, inclusive de ocorrências com maior gravidade. Isso evidencia um carnaval mais democrático, tranquilo e com a participação das famílias nas ruas. Nossa expectativa é que esse clima ameno permaneça até a Quarta-feira de Cinzas”, destacou o gestor.