Para assegurar a assistência do público presente na tradicional festa de Iemanjá, que ocorre nesta sexta-feira (02), a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) montou um esquema especial de atendimento.

Um módulo assistencial foi montado na Rua Vieira Neto (Rio Vermelho), ao lado da Clínica AMO, e funcionará das 19h do dia 01 às 7h do dia 03 de fevereiro. A estrutura conta com 05 leitos e equipe composta 45 profissionais entre médicos (as), enfermeiros (as), assistente social, técnicos (as) de enfermagem, condutores, operador de sistema, apoio operacional, recepcionistas e auxiliar de higienização.

“Pela primeira vez ampliamos a assistência em saúde, antecipando a abertura dos trabalhos para às 19h já do dia 1º de fevereiro e seguindo até o dia 3, de forma ininterrupta, prestando os atendimentos necessários. Estaremos a postos para garantir todo cuidado aos fiéis dessa linda e tradicional festa em homenagem à orixá Iemanjá, com uma estrutura completa e equipe multidisciplinar”, destacou a vice prefeita e secretária de saúde, Ana Paula Matos.

Além da estrutura fixa, será disponibilizada uma ambulância Unidade de Suporte Básico (USB) que permanecerá de retaguarda na unidade para assegurar o transporte de pacientes que necessitem de transferências para a Unidade de Pronto Atendimento dos Barris.