Como parte da Mobilização Nacional Pró Saúde da População Negra e da comemoração do mês da Consciência Negra (Novembro Negro), marcos da luta do povo negro por uma sociedade mais justa, a Assessoria de Promoção da Equidade Racial – ASPERS estará promovendo momentos de discussões e reflexões sobre o tema. Confira a programação:

Dia 20 de outubro – 14:30h

Apresentação Proposta de Pesquisa “Acessibilidade e Equidade na rede básica de saúde desde a perspectiva da população negra” – Profª.  Dra. Leny Trad – Instituto de Saúde Coletiva / UFBa.

Dia 27 de outubro – 09:30h

Apresentação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra – Profª. Dra. Damiana Miranda – representante do Comitê Nacional de Saúde da População Negra.

Dia 12 de novembro – 14:30h

Hipertensão Arterial em Negros – Dra.Fátima Almeida

Dia 24 de novembro – 09:30h

Apresentações de propostas intervenção resultantes do Curso Raça e Gênero – Profª. Dra. Greice Menezes – Programa Integrado de Pesquisa e Cooperação Técnica em Gênero e Saúde –MUSA/ISC/UFBa.

Local:

Auditório da Secretaria Municipal da Saúde, Rua Miguel Calmon, n. 32, Comércio, 9º andar.