distribuicao_preservatisvosPontos de dispensação de preservativos:

Quase dois milhões de preservativos já foram dispensados neste carnaval. A ação integra as atividades da campanha “Amar e ser amado, usando sempre camisinha”, realizada pela Coordenação Municipal de DST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde cujo objetivo é orientar foliões e turistas sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

As atividades educativas estão sendo realizadas em vários pontos da folia atividades educativas sobre prevenção, com distribuição de material informativo e dispensação de preservativos nas imediações dos postos de saúde instalados pela Prefeitura nos circuitos da folia. Os bairros onde tem carnaval também são contemplados como: Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Liberdade e Pau da Lima. As Estações de transbordo da Lapa, Mussurunga e Pirajá, assim como o Terminal Marítimo de São Joaquim e a Rodoviária, são consideradas pontos estratégicos para as ações preventivas.

No ano passado foram dispensados mais de 1,6 milhão de preservativos.