saudenafolia2016_cirurgia_bucomaxilo_menorOs casos mais complexos são encaminhados para acompanhar a evolução do quadro clínico, já que estabilização de um trauma pode durar até 60 dias

As cinco equipes de cirurgiões bucomaxilofaciais que atuaram ininterruptamente durante o carnaval realizaram 617 procedimentos de face em todos os dias da folia. Dos total de intervenções, o posto Ademar de Barros liderou com 116 ocorrências, seguido do Farol da Barra com 95, Montanha (81), Piedade (75) e Shopping Barra (68).

Estes casos necessitam de intervenção rápida, já que os traumas tratados em até 30 minutos após a ocorrência, tem redução de 90% de riscos de deformações faciais irreversíveis.

Após o procedimento, os casos mais complexos são encaminhados para uma unidades da rede de hospitais públicos e privados para acompanhar a evolução do quadro clínico, já que estabilização de um trauma pode durar até 60 dias.

Durante todo o carnaval do ano passado, as agressões físicas resultaram em 418 intervenções cirúrgicas nos módulos assistenciais.